Ação Ursos na Praça de Alimentação do Shopping Mueller ganha Top de Marketing e Vendas 2020
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2020
Com o case “Ursos na Praça de Alimentação” o Shopping Mueller conquistou o Top de Marketing e Vendas 2020, na categoria Varejo. O prêmio de iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) foi entregue na noite de terça-feira, dia 8 de dezembro, em Florianópolis.
O shopping Mueller, que está presente há mais de 25 anos em Joinville, reforçou os laços com o público, ao realizar a ação, pois traduzir o sentimento de cuidado com o próximo, tão necessário durante a pandemia de Covid-19.
Tudo aconteceu nos meses de julho e agosto, quando o shopping gentilmente adicionou ursos de pelúcia à Praça de Alimentação para marcar os assentos que não poderiam ser utilizados. Foi uma forma de reforçar a conscientização e promover o distanciamento social de maneira simpática e próxima. “Em um momento tão peculiar, os ursinhos vieram para aconchegar nossos corações e nos fazer companhia. De maneira lúdica, trouxeram carinho e proporcionaram integração, seja presencialmente ou pelas redes sociais”, destaca a proprietária da Casa de Minas e do Saporito Pasta Club, Luciane Silva. “O lúdico preencheu nossa praça e nossos corações”, completa.
Os ursos foram vestidos com camisetas criadas pela modista Claire Juliani e estampadas com a mensagem: “Nada será como antes, mas tudo pode ser melhor como nunca foi”. Assim como a Claire, os demais lojistas do empreendimento também foram convidados a colaborar. Eles acrescentaram plaquinhas com frases positivas nas mesas, para compor o cenário e ajudar a tornar o dia a dia dos clientes mais leve.
Diariamente os ursos passaram por higienizações, feita com Nano Protect, uma solução antimicrobiana com ação virucida e bactericida para higiene da pele do corpo e vestuário, que não necessita enxágue após aplicação. O Mueller também manteve ativos todos os demais protocolos de segurança e higiêne recomendados pelos órgãos de saúde.
Com esta, o Mueller soma quatro premiações no Top de Marketing e Vendas da ADVB. Os projetos neste ano foram avaliados por uma comissão composta por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Resultados
A iniciativa encantou o público e gerou o compartilhamento orgânico nas redes sociais, onde as pessoas publicaram fotos durante as refeições na companhia dos ursos.
O shopping também produziu um vídeo sobre a ação que repercutiu nas mídias sociais e ganhou a admiração e o carinho do público. Mais de 130 mil pessoas foram impactadas no Instagram e no Facebook; e mais de três mil pessoas alcançadas de forma orgânica, somando 300 ações orgânicas, incluindo compartilhamentos e comentários. Os ursinhos ficaram famosos e também repercutiram como notícias em portais da região e do segmento.
De acordo com alguns consumidores, fazer as refeições com ursos foi uma maneira de não se sentirem sozinhos. Segundo os lojistas, eles contribuíram na mantenção do fluxo de clientes.