Conquistas impulsionam novos projetos para 2024
Data de Publicação: 29 de novembro de 2023
Dois mil e vinte e três foi um ano intenso, em que o Shopping Mueller protagonizou inúmeras ações culturais, gastronômicas, de lazer e entretenimento, reforçando a importância de estar presente sempre na vida das pessoas. Campanhas focadas na experiência do consumidor atraíram mais participantes, multiplicaram vendas, diminuíram distâncias e somaram alegrias e realizações.
O empreendimento foi escolhido, pela 25ª vez consecutiva, como o Shopping Mais Lembrado e Querido da região Norte de Santa Catarina. E foi vencedor, na categoria Varejo, do Prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC, com o case “Mueller Vibes: Festival de Dança”.
Novidades no mix
O Mueller comemorou a inauguração de novas operações como a Centauro, que está de portas abertas no terceiro piso. Ampla, moderna e cheia de novidades, conta com uma variedade de itens esportivos.
A Use Veloz, com uma linha de produtos desenvolvida exclusivamente para os apaixonados por velocidade, chegou ao segundo piso, assim como o Empório Sabores do Mundo, que conta com produtos importados de mais de 30 países, para clientes que buscam experiências únicas. A operação explora o ramo de comércio de guloseimas, bebidas, snacks e chocolates; a Bianca Laços também se juntou ao mix, no ramo de laços e acessórios de cabelo adulto e infantil, assim como bolsas, garrafas, maquiagem, bijuterias, miçangas e óculos infantis e papelaria.
A Life Unic chegou ao primeiro piso. Uma instituição com mais de 20 anos de experiência no ensino superior, focada exclusivamente na área da saúde e que oferece cursos de Odontologia, Medicina Veterinária e Psicologia. Dispõe de atendimento comunitário nas disciplinas, proporcionando maior prática durante o período de formação. As matrizes curriculares são diferenciadas, focadas em gestão, empreendedorismo, e ferramentas de marketing digital, para o melhor posicionamento nas redes sociais. Além do diferencial de contar com a expertise do Instituto Odontológico das Américas (IOA), na área de pós-graduação. Tudo isso, para que os alunos saiam aptos ao mercado prático e empreendedor das profissões.
Ainda no primeiro piso, o Mueller recebeu a Planth, empresa de cosméticos naturais, 100% veganos. Com sistema inovador de autoatendimento, surgiu com o propósito de trazer às pessoas que prezam pela saúde e cuidado com a natureza, cosméticos naturais, limpos, lixo zero e com alta durabilidade. A Unifique, empresa especializada em telecomunicações, também já está no primeiro piso.
A loja Léo Cosméticos se instalou no Mueller em 2023. Com uma vasta diversidade de marcas e produtos de beleza e higiene, a gigante do segmento está localizada no piso térreo. Cumprindo com o propósito de oferecer um atendimento com excelência, dinamismo e eficiência, a Léo conecta pessoas de diferentes belezas, personalidades, estilos e idades a produtos que atendem suas necessidades.
Há mais de 15 anos no ramo da beleza, o salão Fernanda Fernandes Beauty Center, inaugurou uma ampla operação no piso térreo. Especialista em mechas, atendimento humanizado, beleza e estética são diferenciais do empreendimento.
Renovação
Além das inaugurações, o Mueller contou com a renovação e modernização de algumas lojas, a exemplo da loja O Boticário que criou um novo espaço para receber os clientes, no primeiro piso. A Purpurata Prata, Purpurata Acessórios, Help Kids, Big Ben, Vivenda do Camarão, Mundo di Chocolate e o GNC Cinemas também promoveram melhorias nas estruturas, para melhor atender.
Pesquisa aponta desejo do público
Zeloso em manter uma relação próxima com os clientes, o Mueller realizou em 2023 uma pesquisa especializada para entender a expectativa do público e seus anseios. “O Shopping é feito por pessoas e para pessoas, as quais sempre são ouvidas para contribuir e participar efetivamente da evolução do nosso negócio”, destaca a superintendente Aurea Raquel Pirmann.
Além de serem ouvidos em prol das melhorias, os clientes também foram protagonistas das campanhas institucionais e publicitárias do Mueller, mostrando o quanto são queridos e importantes na construção da trajetória do empreendimento.
O trabalho de melhoria é contínuo, de dentro para fora. Nesta linda, primeiro colocou em prática projetos como a obra de conexão e integração com a Católica de Santa Catarina; entregou uma nova e mais moderna Praça de Alimentação; construiu um novo banheiro feminino no primeiro piso, para maior acessibilidade; aprimorou o Fraldário do segundo piso; assim como investiu e reforçou a segurança com equipamentos tecnológicos de ponta, a exemplo do reconhecimento facial, ferramenta tão necessária nos tempos atuais.
O Mueller foi destaque ainda como o primeiro Shopping de Santa Catarina a construir um espaço exclusivo para a prática de esportes de areia. A Arena Mueller Beach Sports, inaugurada no quarto piso do estacionamento, conta com três quadras profissionais. O projeto inovador visa incentivar a prática esportiva e está à disposição para treinos, campeonatos e demais eventos.
Um novo Mueller vem aí
Após essa série de obras de melhorias internas, chegou a vez da modernização e retrofit das fachadas externas, iniciados neste ano. O projeto foi cuidadosamente elaborado para preservar a arquitetura original, respeitando a história e a identidade próprias. O objetivo é atualizar a aparência, tornando-o mais moderno, ao mesmo tempo em que se mantém fiel às raízes e à arquitetura icônica.
Ações de ESG impactam no bem comum
Baseado no compromisso social de contribuir com a sociedade, o Mueller desenvolve constantemente diversas ações ESG (Environmental, Social and Governance) e tem como meta ambiental se tornar Lixo Zero. O empreendimento reduziu mais de 80 toneladas de produção de lixo; utiliza 100% de energia renovável; recolhe mais de meia tonelada de pilhas e baterias por ano; recicla oito mil litros de óleo por ano; e está sempre pronto para implantar novas estratégias.
Por meio de iniciativas pautadas na relação com a comunidade (público interno e externo), promove ações claras de respeito e admiração por suas raízes culturais, com o compromisso de investir no crescimento social, na qualidade de vida das pessoas e na preservação do meio ambiente.
Confira as mudanças no mix de lojas:
NOVAS LOJAS/OPERAÇÕES ABERTAS
- Centauro;
- Planth;
- Use Veloz;
- Léo Cosméticos;
- Empório dos Sabores;
- Bianca Laços;
- Fernanda Fernandes;
- Divino Fogão;
- Giraffas;
- Life Unic;
- Unifique.
REFORMAS/NOVO LAYOUT
- O Boticário;
- Purpurata Prata;
- Purpurata Acessórios;
- Help Kids;
- Big Ben;
- Vivenda do Camarão;
- Mundo di chocolate;
- GNC Cinemas.