O Shopping do coração da cidade em breve estará de “cara” nova. O empreendimento iniciou em maio, mês em que comemorou 28 anos, as obras de modernização e retrofit das fachadas externas. O projeto foi cuidadosamente elaborado para preservar a arquitetura original, respeitando a história e a identidade próprias. O objetivo é atualizar a aparência do Mueller, tornando-o mais moderno, ao mesmo tempo em que se mantém fiel às raízes e à arquitetura icônica.
De acordo com a superintendente, Aurea Raquel Pirmann, essas melhorias são parte do compromisso contínuo do Shopping Mueller em oferecer uma experiência de compra, lazer e entretenimento única e agradável. “Realizamos recentemente uma pesquisa especializada para entender a expectativa do público e seus anseios, pois refletem nas modificações que estamos e que iremos promover”, destaca. “O Shopping também é feito por pessoas e para pessoas, as quais sempre são ouvidas para contribuir e participar efetivamente na evolução do nosso negócio que promove cada vez mais os encontros e relacionamentos de seus públicos, lojistas, clientes, colaboradores e parceiros”.
A modernização e retrofit das fachadas externas incluem a renovação da pintura e comunicação visual, instalação de novos revestimentos e aprimoramento dos sistemas de iluminação e paisagismo. Além disso, o shopping também planeja incorporar novos elementos arquitetônicos para tornar-se mais contemporâneo e sofisticado.
Dentro ainda das estratégias de modelo de negócios, o Shopping Mueller desenvolve uma série de ações baseadas em ESG (Environmental, Social and Governance) que são constantemente reforçadas. Como exemplos estão melhorias recentes no sistema de exaustão, prevenção de incêndio, instalação de sistema de ar condicionado com menor consumo de energia, troca de trafos de energia que não usam óleo diesel, aprimoramentos em modelos de reciclagem e resíduos sólidos, visando o alcance de status de lixo zero que deve ser alcançado em breve.
De dentro para fora
Aurea comenta que o trabalho de melhoria é contínuo. “Há muitas ações de bastidores, imperceptíveis para os clientes, mas que nunca deixam de ser planejadas e executadas. São de dentro para fora. Agora, chegamos na etapa do embelezamento externo, o qual esperamos agradar e agregar à paisagem central”.
Nessa construção, dando ênfase à vocação de integrar-se aos vizinhos, o Shopping Mueller inaugurou em 2021 a obra de conexão com a Católica de Santa Catarina, que possibilita visitantes, alunos e colaboradores transitarem livremente entre os espaços.
Outro presente para o público, na sequência, foi a entrega da nova Praça de Alimentação que está mais moderna e aconchegante e totalmente reformulada para tornar as refeições ainda mais saborosas. O local ganhou um mobiliário com uma linha contemporânea, confortável e conectores elétricos para maior praticidade dos clientes. Toda iluminação, pisos e revestimentos também foram aprimorados.
O Mueller também construiu um novo banheiro feminino no primeiro piso, para maior acessibilidade. O Fraldário do segundo piso ganhou novas cores e revestimentos. A segurança foi aprimorada com a instalação de um novo Circuito Fechado de Televisão para monitoramento de acesso de pedestres e veículos. Totalmente digital, melhora a captação e qualidade das imagens, com reconhecimento facial. Tecnologia que agrega e reforça toda a segurança proporcionada ao público.
Em 2022, o Mueller foi destaque como o primeiro Shopping de Santa Catarina a construir um espaço exclusivo para a prática de esportes de areia. A Arena Mueller Beach Sports foi inaugurada no quarto piso do estacionamento e é composta por três quadras profissionais. O projeto inovador visa incentivar a prática esportiva e está à disposição para treinos, campeonatos e demais eventos.
Novas operações
Focado em trazer para a cidade marcas de referência e desejo do consumidor, o Mueller também recebeu uma unidade da Starbucks. A cafeteria conta com espaço para atendimento com área interna e externa, com praça exclusiva para o público apreciar bons cafés, ainda este ano. A instalação de lojas como a Hope Resort e Lingerie, Bibi Calçados, Brasil Cacau e Centauro também foram concretizadas.